segunda-feira, 14 de setembro de 2009

COBRA SUCURI


Cinco mil dólares essa era a quantia que o zoológico de Nova York pagava, tempos atrás, a qualquer pessoa que apanhasse uma sucuri de 9m. Dizem existir até 19m. Embora pertença, juntamente com a píton, as maiores espécies de serpentes do mundo, seu tamanho e sua força não são tão grandes. Ela tem sido tema de muitas lendas. Pode nadar com rapidez, mas prefere ser levada, sem esforço, pela correnteza.
A sucuri tem os mesmos hábitos dos outros constritores (cobras que apertam suas vitimas). Ela não e tão comprida como se fala nas lendas. Grande e noturna, a sucuri geralmente vive sozinhas nas florestas matas tropicais da América do Sul. Seu habitat são os pântanos ou os galhos baixo das arvores próximas da água parada. Dependendo de onde viva, alimenta-se de peixes, pequenos mamíferos ou aves. Ela fica a espreita de sua vitima.
Animais, cuidado quando vão beber água! geralmente a vitima e puxada para dentro da água depois de ser segura pela boca da cobra. Na água ela e sufocada por uma serie de constrições e afogada ate morrer,mas a vitima não e reduzida a uma geléia antes de ser comidas, como muitos acreditam.
Fonte: www.achetudoeregiao.com.br
Cobra Sucuri
Cobra Sucurifoto: Antonio Bordignon
A Sucuri tem fama de matadora de homens, e principalmente na internet, onde circulam várias fotos de cobras que engoliram seres humanos, mas nunca foi exibido nem na televisão ou em fotos uma Sucuri com um ser humano como "conteúdo", tendo somente fotos da Píton Reticulado (Phyton reticulatus) da Ásia.
Píton Reticulado (Phyton reticulatus)
Muitas lendas são contadas, inclusive que a Sucuri quebra ossos. Na verdade isso pode até acontecer, mas ela não faz propositadamente.
Muitas histórias são verdadeiras, mais a grande maioria é mito. Não se descarta a possibilidade da Sucuri matar e comer um homem, mas até hoje todas as histórias envolvendo as Sucuris são falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário